Ao amigo leitor - All'amico lettore

Caro amigo virtual, bem vindo ao Scritturistico. Se gostou, por favor, divulgue aos outros. Se nao, sinta-se a vontade para escrever-me, através do email: nilferitaly@gmail.com

Caro amico virtuale, benvenuto allo Scritturistico. Se ti è piaciuto, sei pregato di divulgare agli altri. Se non, sei libero per scrivermi, attraverso l'email: nilferitaly@gmail.com

Argumentos/Argomenti

      Caro amigo virtual,

     Esta pàgina do blog tem a finalidade de apresentar os tìtulos dos argumentos em que sao inseridos todos os artigos.
      Todo ser humano està em constante evoluçao, atè mesmo quando morre, pois a morte nao è o fim, mas sim, a passagem deste estàgio de vida para outro, superior, espiritual e eterno. Este blog nao tem o fòlego da vida, mas assim como um ser humano, tambem està em constante evoluçao, exatamente como jà està visìvel na pàgina inicial.
     Infelizmente, a velocidade de tal evoluçao nao è tao veloz quanto eu gostaria, por duas razoes: 
    1) Devido ao meu trabalho cotidiano, nao posso apresentar novos argumentos mais do que uma ou duas vezes por semana. Espero, mesmo assim, que a alta qualidade dos artigos, compense o ritmo lento de novas postaçoes;
   2) A maior parte de todo o meu material jà produzido, està guardada em meu gabinete pastoral, no Brasil. Tenho às maos, menos de 5% de tudo o que gostaria de disponibilizar no blog. Para compensar esta carencia  momentanea, procurarei postar bons artigos recolhidos de outros blogs e aventualmente adaptados à exigencia do Scritturistico.
    Hoje, sao 17, as colunas apresentadas. Novas poderao surgir, se julgar conveniente, e algumas jà existentes poderao ser suprimidas, sempre no intuito de melhorar cada vez mais o blog.
   Algumas destas colunas sao quase que exclusivamente, de responsabilidade direta de grandes amigos meus, que estao me dando a honra de suas colaboraçoes, escrevendo ao Scrtturistico periodicamente ou eventualmente.

ARTICOLI IN ITALIANO - TUTTI RADUNATI - COPIE - Reuno aqui uma copia de todos os artigos publicados em italiano, para facilitar a consultaçao por parte dos amigos italianos que poderiam ter dificuldades com o blog, o qual é em sua maioria, em lingua portuguesa.

A BIBLIA E AS CIENCIAS - Mais do que nunca, todas as ramificaçoes das ciencias: naturais e exatas, estao comprovando que a Biblia tem razao. Astronomia, Arqueologia, Biologia, Fìsica, Quìmica, Geologia,  Palenteologia e tantas outras ciencias estao convalidando o que os escritos Biblicos jà registraram hà centenas e centenas de anos. Procurarei publicar fatos interessantes extraìdos de revistas, de blogs, de sites, de CD's, etc, dando as devidas referencias de fontes de pesquisa.

A ITALIA EM FOCO - A Italia, tambem chamada de "Il bel Paese" (O belo Paìs), exerce imensa atraçao aos brasileiros, nao somente pelas profundas ligaçoes de miscigenaçao entre nossos povos, mas sobretudo, pelo tesouro històrico ùnico que proporciona à humanidade, com seus extraordinàrios monumentos que despertam o fascìnio do mundo todo, e se sobrepoem como um eco de fatos imemoràveis da historia da humanidade. O Coliseu, a Torre de Pisa, os canais de Veneza, O Estàdio San Siro, o fashion de Milao, o romanticismo de Roma, a riqueza cultural de Florença, representadas no Renascimentismo, e inumeros outros locais e fatos, serao apresentados no blog, para o deleite dos amigos virtuais.

ARQUIVO DE FOTOS - Publicaçao de fotografias nossas, da familia, de eventos, de viagens, de locais, para os amigos virtuais.

ARTIGOS EVANGELICOS - VARIADOS - Aqui serao apresentados todos os artigos evangelicos que nao se enquadram nos assuntos especìficos do blog.

ARTIGOS NAO EVANGELICOS - VARIADOS - Aqui serao apresentados todos os artigos nao evangelicos que nao se enquadram nos assuntos especìficos do blog.

DE OLHO NO PORTUGUES - A lìngua mae dos brasileiros é a lìngua portuguesa. Conhece-la è mais que um ato esnobe, é um dever moral de todo cidadao brasileiro. De modo simples e claro, algumas regras e dicas podem ajudar, pois, por mais que aprendamos, jamais aprendemos o necessàrio.

FRASES SOBRE A BIBLIA - Grandes personalidades de todo o mundo, em todas as àreas das ciencias, tem declarado sua fè à Bìblia, em frases que valem a pena ser publicadas no blog.

GINCANA BIBLICA - Serao apresentadas nesta rubrica, tantas perguntas bìblicas, na maioria das vezes, elaboradas por mim, com o intuito de despertar no leitor, um gosto a mais pela leitura da Biblia, ou mesmo, a curiosidade por certos argumentos que aparentemente nao nos rendemos conta com uma simples leitura.

ILUSTRAÇOES SOBRE A BIBLIA - Pequenos discurso de grandes històrias de fatos maravilhosos que exaltam a importancia da Bìblia na vida das pessoas, e os benefìcios inexplicaveis que oferece à humanidade.

MODERNISMO TEOLOGICO - Aqui sao publicados casos horripilantes de fatos e de discursos que estao tentando corremper a Igreja do Senhor Jesus Cristo. Casos de charlatanismo e de desvios teològicos que envergonham a Igreja e que arrastam os instàveis na fè para longe do real Evangelho proposto por Cristo e pela Sua Palavra, a Bìblia.

NEM FACIL NEM COMPLICADO - Neste argumento, apresento diversos estudos de um estudo bem mais amplo que estou preparando para a elaboraçao de um livro, sobre as lìnguas italiana e portuguesa, comparadas, com semelhanças, falsas e perigosas semelhanças, e divergencias, de um modo sempre bem alegre e interessante.

POESIAS MINHAS - Publicaçao de algumas das mais de 300 poesias e poemas que jà escrevi e que jà publiquei em meu livro.

POESIAS NAO MINHAS - Publicaçao de poesias e poemas de grandes nomes da nossa literatura evangelica, como Gioia Junior, Mario Barreto França, Myrtes Mathias, etc, mas nao somente, dando espaço também a belas poesias nao evangelicas, que fazem parte das literaturas brasileira e portuguesa, de nomes como Manuel Bandeira, Carlos Drummond de Andrade e tantos outros.

POSSO CONTAR? - Este espaço tambem è uma compilaçao de um livro que tenho preparado hà algum tempo, no qual conto anedotas para extrair delas uma moral, uma aplicaçao pràtica para a nossa vida do dia a dia.


SERMOES E ESTUDOS BIBLICOS MEUS - Publicaçao, de sermoes e esboços de sermoes que tenho preparado, em portugues e italiano, e de alguns dos estudos que tenho preparado e apresentado, em diversas igrejas e grupos de interesse, como grupos de jovens, de casais, etc.


SERMOES E ESTUDOS BIBLICOS NAO MEUS - Esboços de alguns sermoes ou estudos bìblicos de outros pregadores, com os devidos crèditos.



Abraços néticos
Nilton Marchesini
Administrador do blog