Ao amigo leitor - All'amico lettore

Caro amigo virtual, bem vindo ao Scritturistico. Se gostou, por favor, divulgue aos outros. Se nao, sinta-se a vontade para escrever-me, através do email: nilferitaly@gmail.com

Caro amico virtuale, benvenuto allo Scritturistico. Se ti è piaciuto, sei pregato di divulgare agli altri. Se non, sei libero per scrivermi, attraverso l'email: nilferitaly@gmail.com

Links

Caro amigo virtual, salve!

A minha lista de sites e blogs preferidos chega quase a duzentos (por enquanto), que vao da religiao à ciencia, do humor ao passatempo, da informaçao à cultura. Nesta pàgina, elenco apenas alguns dos que mais consulto entre os preferidos. Espero que possam agradar tambem a voce. A maioria è em lingua portuguesa, mas tem tambem alguns em ingles, italiano e espanhol. 
Antes, porém, apresento meu canal no youtube, o qual tem dois videos publicados.
Sugiro, apenas, que para consultar qualquer um desses links, que se faça um "copia e cola" em uma nova pagina, pois se o clicar diretamente desta pagina, o mesmo fecharà a pagina deste blog. Ou, em alternativa, para os mais habeis com o computador, que cliquem com o botao direito do mouse, e selecionem o "abrir uma nova janela".

MEU CANAL NO YOUTUBE:


http://www.youtube.com/user/marchesini01

Escalando o Monte (2008) - O segundo monte mais alto da Europa, com teleférico, nuvens, neve, frio na espinha e sorriso no rosto.


Aventuras em Familia (2008) - Momentos alegres em familia, na França e na Italia, no inverno e no verao.


SITES E BLOGS DE AMIGOS MEUS E COLABORADORES DESTE BLOG

Otimo blog do pr. Valmir Ferreira, pastor da Igreja Batista Morada da Serra/Cuiabà. Ele é bacharel em Teologia e em història e mestrando em Història. Este seu site enfatiza os temas: Teologia, Lliderança e motivaçao, argumentos sobre os quais ele tem um grande conhecimento e atuaçao.

http://www.hospedy.com/radios/Radio-Naftalina/
Radio naftalina Web. Uma radio evangelica dirigida pelo meu amigo pr. Wagner A. Araujo. Bem tradicional, transmite somente os hinos que chamamos tradicionais, alem de tantas mensagens biblicas de renomados pregadores. E ainda tem as poesias de nomes como Myrtes Mathias, Gioia Jr., etc.


SITES E BLOGS DE IGREJAS EVANGELICAS

O-ti-mo site da Igreja Batista Redençao (Tucuruvi- SP), com otimos artigos teologicos, sermoes, biblia on line, links, mensagens em mp3, etc.

Site da ig do pr. Paul Washer (mas nao tem ele na diretoria) in Texas. Com inumeros sermoes em audio, video e pdf. Obviamente, tudo em Ingles.

Site da First Baptist Church Muscle Shoals/Alabama - USA. Uma igreja recomendada para Batistas Històricos - Um dos meus sites preferidos para cultos em ingles. Tem tambem um grande arquivo de mensagens em audio e video.

Site em italiano, da Igreja Assembleia de Deus, de Reggio Calabria/Italia, do pr. Davide Iorio. Com videos e audios de sermoes pregados na igreja.

Site em Italiano, da Igreja (Pentecostal) Gesu Vive/Milao, com um bom arquivo de sermoes e streaming dos cultos aos domingos as 10:30 e 17:00, horario da Italia. O pastor Angelo è muito bom orador.

Site em ingles, da Igreja Reformada Unida em Lindfield/Londres, onde sao membros os meus queridos amigos britanicos (e testemunhas de casamento), pr. Michael e Jean Gardiner. Tem um bom arquivo de sermoes em audio.



SITES E BLOGS EVANGELICOS E DE ORGANIZAÇOES EVANGELICAS

A Biblia on line, escrita. Em portugues.

Site da Sociedade Biblica do Brasil. Entre tantos recursos, a Biblia on line, obviamente.

Excepcional site com centenas de estudos biblicos nacionais e internacionais, de todos os temas, livros em PDF disponiveis para downloads e tantas sugestoes de livros da editora.

Radio BBN de Curitiba, evangelica tradicional. Muito boa.

http://www.prazerdapalavra.com.br/
Ex-cep-cio-nal site coordenado pelo pastor Israel B. Azevedo, com a colaboraçao de dezenas de pastores e lideres evangelicos, e com centenas de otimas mensagens biblicas, incluindo tantas para ocasioes especiais, reflexoes em audio, dicas da lingua portuguesa, dicas de saùde, recursos para pequenos grupos, ebooks gratis disponiveis para serem descarregados, etc.

Site com tanto de ilustraçoes, devocionais, estudos, mensagens, princicipios de hermeneutica, etc.


Fabuloso site com milhares de ilustraçoes para sermoes e palestras, e sites de Biblia on line, voz e texto, dicionarios, sermoes, ditados populares, cursos, nomes biblicos, etc. Belissimo

Fan-tas-ti-co site de apologetica cristà, combatendo as principais religioes do mundo ocidental e oriental, seitas, heresias, religioes pseudo cristas, sociedades secretas, etc. Vale a pena.

Belissimo blog sobre ciencia e fè, com materias em diversos generos da ciencia, e dicas de tantos blogs relacionados. Vale a pena ver

fan-tasti-co site teista, com centenas de artigos apologeticos, filmes recomendados, links fabulosos, etc. Unico porém é que é adventista.

Site com tantos bons videos de grandes pregadores atuais, como David Wilkerson, John Piper, Paul Washer, e muitos de outras decadas e séculos, como Jonathan Edwards, Spurgeon, etc.

Blog com informaçoes evangelicas gerais. Blog criado para compartilhar estudos biblicos, textos teologicos, artigos apologeticos, noticias e atualidades, humor ponderado, crìticas e denùncias do evangelho sem base biblica e muito mais.
Na minha opiniao, o melhor site brasileiro de apologetica cristà com humor. Apresenta as aberraçoes no meio evangelico, de maneira bem humorada, mas contundente.

Site exclusivo de filmes evangelicos on line dublados em portugues, de todos os generos e para todas as idades. Otimo recurso para fortalecer a fé da familia e dos fihos e para passarem juntos um tempo de qualidade.

Site de filmes dublados em portugues, de todos os generos, tendo uma seçao para filmes evangelicos

Sites em portugues, todos do pr. Juanribe Pagliarin, com inumeras pregaçoes em audio, disponiveis para serem descarregados. Um dos sites preferidos de minha esposa.

Tantastico site com muitas mensagens biblicas. Mas por ser batista de linha fundamentalista é bem centrado em matérias sobre o fim dos tempos, iluminati, nova ordem mundial, maçonaria, ICAR (Igreja Catolica Romana), terceira guerra mundial, besta, etc. Apresenta links de outros sites, radios, etc. Para os assinantes, disponibiliza um arquivo de mais de mil artigos.

Site com o homonimo nome da tao conhecida revista: "chamada da Meia Noite", de Wim Malgo. Quem nunca leu uma delas? Tem centenas de estudos biblicos. Porem, como o nome sugere, sao bem voltados para o tema escatologico, bem como a enfase à naçao de Israel como fator determinante nos acontecimentos finais.

Fan-tas-ti-co site, bem conservador, com centenas de sermoes em audio e pdf, de pastores e igrejas conservadoras, de Spurgeon a Paul Washer, em mais de 20 linguas (inclusive portugues, mas nao em italiano), classificados por data, topico ou pregador.

Bom site, com inumeros videos de Paul Washer e tantos outros, e inumeros artigos cristaos de diversos teores. Tudo em italiano, ou traduzido para o italiano.

A Biblia on line in diversas versoes, todas em italiano. Entre os tantos instrumentos disponiveis, tem um dicionario biblico, um cocabulario grego-italiano e um interlinear do Novo Testamento, e tambem um indice de estudos bilbicos.

Site em italiano, criado para ajudar crentes e igrejas evangelicas italianas no cumprimento da missao de Deus. Tem muitos recursos que podem te ajudar a entender a missao de Deus para a tua vida (missione per te é a traduçao de: missao para ti).

Site do pr. John Piper, com tantos videos de mensagens suas, e de tantos outros. Tudo em ingles.

Site em hebraico/ingles, com mensagens do pr. Jacob Damkani, do Ministerio Tromba di Salvezza, de Israel. Sou assinante da literatura deste Ministerio, e sao uma regarga de encorajamento sobre o poder do testemunho de crentes fieis em meio aos judeus.

fan-tas-ti-co site Dublado em portugues, exclusivo sobre as pregaçoes de Jonathan Edwards. Ele viveu nos EUA no seculo XVIII, e foi o responsavel pelo primeiro grande avivamento espiritual do paìs. Ele è um dos meus escritores e teologos favoritos.

Site espanhol, com comentarios biblicos de quase todos os livros da Biblia e muitos artigos e meditaçoes.

Boa consulta.
Nilton.
Administrador do blog.