Ao amigo leitor - All'amico lettore

Caro amigo virtual, bem vindo ao Scritturistico. Se gostou, por favor, divulgue aos outros. Se nao, sinta-se a vontade para escrever-me, através do email: nilferitaly@gmail.com

Caro amico virtuale, benvenuto allo Scritturistico. Se ti è piaciuto, sei pregato di divulgare agli altri. Se non, sei libero per scrivermi, attraverso l'email: nilferitaly@gmail.com

sábado, 12 de fevereiro de 2011

TUA PRESENÇA







''E eu (Jesus) rogarei ao Pai, e Ele vos dará outro ajudador, para que fique convosco para sempre, a saber, o Espírito da verdade, o qual o mundo não pode receber, porque não O vê nem O conhece; mas vós O conheceis, porque Ele habita convosco, e estará em vós.'' ( Jo. 14: 16, 17 )
                                                                                                                                   PNEUMATOLOGIA






Embora a noite
Seja fria
E tenebrosa,
Tua presença
Me traz confiança.
Embora a tormenta
Seja bravia
E ruidosa,
Tua presença
Me traz bonança.


Embora a doença
Me tire a alegria
E seja desairosa,
Tua presença
Me traz pujança.
Embora a tristeza
Aja sem cortesia
E seja desditosa,
Tua presença
Me traz perseverança.


Embora a sociedade
Use de rebeldia
E seja impiedosa,
Tua presença
É minha temperança.
Embora a amizade
Perca a primazia
E se torne maldosa,
Tua presença
É minha aliança.


Embora a casa
Esteja vazia
E assombrosa,
Tua presença
É minha segurança.
Embora a família,
Sem harmonia,
Esteja em polvorosa,
Tua presença
É minha liderança.


Embora a morte
Que entedia
Seja horrorosa,
Tua presença
É minha esperança.
Embora a minha vida
Acabe um dia
E seja apenas saudosa,
Tua presença
É minha eterna herança.



_____________________________
 Cuiabá, segundo semestre de 1999. Não sei precisar sua data.

Nenhum comentário:

Postar um comentário