Ao amigo leitor - All'amico lettore

Caro amigo virtual, bem vindo ao Scritturistico. Se gostou, por favor, divulgue aos outros. Se nao, sinta-se a vontade para escrever-me, através do email: nilferitaly@gmail.com

Caro amico virtuale, benvenuto allo Scritturistico. Se ti è piaciuto, sei pregato di divulgare agli altri. Se non, sei libero per scrivermi, attraverso l'email: nilferitaly@gmail.com

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

POR UMA GORJETA

(Poesia de Nilton Marchesini)

Dona Lazinha, estou indo ao mercado agora,
Posso trazer alguma coisa prá senhora?
Não, obrigada. E meu nome não é Lazinha, é Loreta. Você sabe bem.

Dona Lazinha, não quer comprar limão?
Não, obrigada.
Nem pimentão?
Não, obrigada. E meu nome não é Lazinha, é Loreta. Você bem sabe.

Dona Lazinha, Não quer comprar tomate?
Não, obrigada.
Nem abacate?
Não, obrigada. E meu nome não é Lazinha, é Loreta. Já não te disse?

Dona Lazinha, Não quer comprar pipoca?
Não, obrigada.
Nem mandioca?
Não, obrigada. E meu nome não é Lazinha, é Loreta. Quantas vezes tenho que te dizer?

Dona Lazinha, Não quer comprar nabo?
Não, obrigada.
Nem quiabo?
Não, obrigada. E meu nome não é Lazinha, é Loreta. Não creio que tenha se esquecido.

Dona Lazinha, não quer comprar abobrinha?
Não, obrigada.
Nem cebolinha?
Não, obrigada. E meu nome não é Lazinha, é Loreta. Tenho que te dizer de novo?

Dona Lazinha, do que a senhora precisa?
Hoje, de nada, obrigada.
Se precisar, me avisa?
Sim, mas meu nome não é Lazinha, é Loreta. Porque você não acerta pelo menos uma vez?

DO-NA LO-RE-TA???
Ah! Agora sim! Mas o que você quer desta vez?
ME DÁ U-MA GOR-JE-TA???
Tudo bem, mas só porque você acertou meu nome.
Hei, garoto? Vai embora sem ao menos dizer “obrigado”?

Ah! É mesmo! Me desculpa pela falha MINHA!
Obrigado pela GOR-JE-TA,
Dona...LA-ZINHA.

Milão, 16/07/06 -
Poesia feita em poucos minutos, depois de
fazer um "servicinho extra" para alguém,
sabendo que iria ganhar uma expressiva gorjeta.



Nenhum comentário:

Postar um comentário