Ao amigo leitor - All'amico lettore

Caro amigo virtual, bem vindo ao Scritturistico. Se gostou, por favor, divulgue aos outros. Se nao, sinta-se a vontade para escrever-me, através do email: nilferitaly@gmail.com

Caro amico virtuale, benvenuto allo Scritturistico. Se ti è piaciuto, sei pregato di divulgare agli altri. Se non, sei libero per scrivermi, attraverso l'email: nilferitaly@gmail.com

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

NUMA NOITE DE NATAL

[Caro amigo virtual, antes de te apresentar esta bela poesia, gostaria de dizer que ela foi postada propositadamente bem depois do natal, para que nos rendamos conta de que o natal nao é somente uma data no calendàrio, mas uma experiencia que deve se renovar dentro de nòs a cada dia do ano: a presença de Cristo em nòs.]



NUMA NOITE DE NATAL
Eli Dias de Melo (*)



Natal longe de casa, sem a família, sem festa...
Saboreei meu vinho preferido: a reflexão.
Voei para a terra dos místicos e videntes,
Parei na área, tão explorada e pouco conhecida,
intitulada: O MISTÉRIO DA ENCARNAÇÃO
Nossa teologia manquejante nos abandonou
na encruzilhada do medo e incertezas!
São tantos presentes nessa época de Natal!
Bastava para mim o vislumbre de um sinal,
assegurando-me que a Onipotência e Soberania
de Deus estão escrevendo, com relevância e significado,
a história de nossos destinos.
Intensa alegria toma conta de mim.
Aconteceu quando, cansado, não conseguia pensar.
Êxtase? Sonho? Perda de sentidos? Imaginação?
Sinceramente não sei! Era esplêndido!
Altíssimas montanhas, em círculo, formavam -
- se visto de cima - um imenso abismo.
Luzes de todas as cores invadiam aquele espaço.
Um reluzente órgão pairou sobre o abismo.
Seus tubos penetravam as nuvens em direção aos céus.
Uma estrela cadente desceu suave do espaço,
parando junto àquele instrumento.
Era um anjo enorme e incandescente.
Seus cabelos esvoaçantes pareciam feitos
de filamentos de cobre.
Quanta bondade em seu rosto!
Seus dedos tocaram as teclas do órgão.
Todo o universo parecia invadido por cascatas
de música nunca antes ouvida em nossa dimensão.

Foi tudo muito rápido!
Bebi mosto do céu.
Embriaguei-me...
Nao queria. Mas retornei a minha prosaica realidade.
Na tela do computador uma frase:
FELIZ NATAL!
Sons lindos e simultâneos vinham da praça.
Da basílica católica - O Messias - de Haendel
Da catedral presbiteriana – Jesus, Alegria dos Homens - de Bach
E em minha alma a canção-sintese: Ele é o meu Rei e a Minha Alegria...

(*) Eli D. Melo mora em Salvador/BA. É pastor Evangélico, homem de uma grande cultura, tendo jà vivido por muitos anos nos EUA, e um poeta de grande dote, além de um escritor de grande capacidade. Jà publicou vàrios livros, sendo o ultimo: "O Viajante". E esta poesia faz parte de seu futuro livro, chamado: "Poemas para Celebrar a Vida". Mas a apresentaçao mais viva que faço dele é que é um membro da minha familia, pois é um querido tio de minha esposa, e logo, tio meu também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário