Ao amigo leitor - All'amico lettore

Caro amigo virtual, bem vindo ao Scritturistico. Se gostou, por favor, divulgue aos outros. Se nao, sinta-se a vontade para escrever-me, através do email: nilferitaly@gmail.com

Caro amico virtuale, benvenuto allo Scritturistico. Se ti è piaciuto, sei pregato di divulgare agli altri. Se non, sei libero per scrivermi, attraverso l'email: nilferitaly@gmail.com

terça-feira, 6 de março de 2012

O CHORO DA MULHER

Estamos na semana do "Dia da mulher". Em homenagem a todas as mulheres, e especialmente  às mulheres da minha vida, que sao minha mae, esposa, filha, irmas, avò, sogra, sobrinhas, tias, primas e cunhadas, publico aqui alguns artigos, sendo este o primeiro deles.



(desconheço o autor do texto)
Um garotinho perguntou a sua mae:
"Mae, porque voce està chorando?"

E ela respondeu:
"Porque sou mulher..."

"Mas... nao entendo", disse ele

A mae inclinou-se para ele, abraçou-o e disse:
"Meu filho, voce jamais irà entender!"

Mais tarde, o filho perguntou ao pai:
"Pai, porque a mae as vezes chora, sem motivo?"

E o pai respondeu:

"Todas as mulheres choram, sem motivo!"

(Era tudo o que o pai era capaz de responder)

O garotinho cresceu e se tornou um homem. E de vez em quando, se fazia a mesma pergunta: "Porque serà que as vezes, as mulheres choram, sem motivo?"

Certa vez, inconformado por nao ter conseguido uma resposta plausivel, se ajoelhou e perguntou a Deus:
"Senhor, diga-me... Porque as mulheres choram com tanta facilidade?"

E Deus lhe disse:
"Quando eu criei a mulher, tinha que fazer algo muito especial.
Fiz seus ombros suficientemente fortes, capazes de suportar o mundo inteiro... porém, suficientemente suaves, para conforta-lo.
Dei a ela uma imensa força interior, para que pudesse suportar as dores da maternidade e também o desprezo que muitas vezes provém de seus pròprios filhos.
Dei-lhe a fortaleza que lhe permite cuidar sempre de sua familia, sem se queixar, apesar das enfermidades e do cansaço, até mesmo quando os outros entregam os pontos.
Dei-lhe sensibilidade para amar seus filhos em qualquer circunstancia, mesmo quando esses filhos a tenham magoado muito... Essa sensibilidade lhe permite afugentar qualquer tristeza, choro ou sofrimento da criança, e compartilhar as ansiedades, dùvidas e medos da adolescencia.
Porém, para que possa suportar tudo isso, meu filho... eu lhe dei as làgrimas, e sao exclusivamente suas, para usa-las quando precisar. Ao derrama-la, a mulher verte em cada làgrima, um pouquinho de amor. Essas gotas de amor se desvanecem no ar e salvam a humanidade".

Entao, o homem respondeu, com um profundo suspiro:
"Somente agora eu entendo minha mae, minha esposa e minha irma! Obrigado, meu Deus, por teres criado a mulher".



Nenhum comentário:

Postar um comentário