Ao amigo leitor - All'amico lettore

Caro amigo virtual, bem vindo ao Scritturistico. Se gostou, por favor, divulgue aos outros. Se nao, sinta-se a vontade para escrever-me, através do email: nilferitaly@gmail.com

Caro amico virtuale, benvenuto allo Scritturistico. Se ti è piaciuto, sei pregato di divulgare agli altri. Se non, sei libero per scrivermi, attraverso l'email: nilferitaly@gmail.com

sábado, 10 de setembro de 2011

22 HARMONIAS ENTRE A BIBLIA E AS CIENCIAS (Parte II)

22 Harmonias entre a Bíblia e as Ciências (Parte II)


(texto elaborado a partir de um artigo de Dawlin A. Urena, do site
"Antesdelfin.com"; o qual foi traduzido, adaptado e ampliado por Nilton Marchesini)


4°) Harmonia na Biologia - Biogenética
Um cientista frances, chamado Pasteur, criou a Lei da Biogenesis. Essa lei é aceita em todo o mundo cientìfico. Ela assevera que somente um ser vivo pode produzir outro ser vivo. Os evolucionistas dizem que um ser inanimado pode produzir vida. Como se explicaria isto? Mas a Biblia diz que o ser humano foi criado à imagem e semelhança de Deus. Somente Deus vivo poderia ter criado criaturas vivas. Quatro a zero para a Biblia, contra o evolucionismo, no que tange a harmonia com a ciencia.

5°) Harmonia na Bilogia - Biogenesis - A composiçao do ser humano.

O livro de Gênesis diz que o homem foi a última coisa que Deus criou, e também foi a coisa mais incrível de toda a criação. Pois a ciência concorda 100% com esta afirmação.
A ciência provou que o homem é a criatura mais perfeita de todas as espécies. Alguns "inteligentes" cientistas têm gasto bilhões de dólares tentando provar o contrário dessa declaraçao bíblica, apenas para perceber que eles estão errados.
Há uma declaração bíblica que os cientistas têm tentado provar, no passado, ser erronea, "E o Senhor Deus formou o homem do pó ..." (Gênesis 2:7). Os cientistas têm gasto uma fortuna em pesquisas e experimentos tentando provar que essa afirmação é falsa. No entanto, até hoje não foram capazes de encontrar qualquer ingrediente no corpo humano que não possa ser encontrado no pò da terra. Se o homem nao tivesse sido feito da terra, nao existiria nenhum elemento quìmico no homem que fosse presente também na terra. Paulo confirma esta revelaçao dizendo I Co. 15:48 "qual o terreno tambem os terrestres". A ciencia comprova que os 15 elementos quìmicos encontrados na terra estao no nosso corpo.
A maioria das pessoas ve o pò como algo fastidioso e sujo. No entanto, se o pó não existisse, a quantidade de água que cai sobre a terra seria drasticamente reduzida.Terìamos muita neblina dominando grande parte do mundo durante o dia. A vegetação seria reduzida drasticamente devido à falta de chuva e sol, em funçao do nevoeiro. Nao terìamos mais céu azul, mas um céu negro. O belo pôr do sol seria reduzido a zero e o amanhecer seria desconhecido. Os raios do sol seriam consideravelmente reduzidos e, portanto, a vida vegetal e animal no planeta seria muito mais difícil.

6°) Harmonia na Biologia - Biogenètica - O Còdigo Genético
"E fez Deus os animais selvàticos segundo a sua espécie, e os animais domésticos conforme a sua espécie,e todos os répteis da terra conforme a sua espécie. E viu Deus que isto era bom" (Genesis 1:25) (ver também Genesis 1:11, 12, 21, 25). Por centenas de anos os "inteligentes" sustentaram a teoria de que um animal cruzado com um outro de outra espécie pode formar nova espécie. Mas novos estudos ja comprovaram que essa teoria nao é sustentàvel, pois cada espécie tem um numero de cromossomos que se perpetuam somente dentro da espécie, nao podendo ser entrecruzadas com outros, sob risco de esterilidade da espécie.
Os evolucionistas ainda defendem a teoria de que existe a variabilidade genética, a que chamam formas de vidas transicionais. Uma espécie cruzando com outra pode produzir outra especie. Mas Mendell, em 1856 descobriu o còdigo genético, que diz que uma caracterìstica de uma espécie sò passa de uma geraçao para outra, se estiver codificada no còdigo genético da espécie.
A moderna genética molecular diz que a estrutura de cada espécie é unica e particular para produzir aquela espécie. Vacas sò geram vacas, gatos sò geram gatos, etc. Se tentar se fazer um ser com espécies diferentes, esse ser nao tem capacidade de autoreproduçao. Voces sabiam que existem muitos animais que sao estéreis, pròprio porque sao vìtimas de cruzamentos entre espècies diferentes?
E as mutaçoes genèticas? Elas nao sao evoluçao, mas sao involuçao, pois nao organizam para estàgios mais avançados, elas desosganizam. Elas retiram as complexidades do organismo. Elas causam entropia, que significa desordem do sistema.
A criaçao diz que cada ser foi criado segundo a sua espécie. A evluçao diz que pode haver espécies transicionais. E a ciencia mais uma vez dà razao à Biblia, com a qual està em perfeita harmonia.

7°) Harmonia na Palenteologia - Os Registros Fòsseis
Palenteologia é a ciencia que estuda os fòsseis. Fòsseis de animais e plantas, que depois de sedimentados viram sitios arqueològicos e nos dao tantas provas cientificas da existencia daquele ser. Os fòsseis mais completos que existem e com maior numero de escritos sobre esses, sao: O homem de Neanterdal e o homem Cro magnom, que de simius (de macaco), nao tem nada.
O homem de neanterdal por muito tempo foi considerado um ancestral do ser humano. A partir desses fòsseis, que sao apenas partes de esqueletos, alguns "espertos" desenharam um homem. Mas depois descobriram um registro fòssil completo e mais antigo que ele. Como os evolucinistas explicam isto? O mais intigo sendo mais completo? Entao, os cientistas disseram que haviam errado nos càlculos, que ja estavam sendo refeitos.
Depois, os cientistas do argumento disseram que o homem de Cro magnom era mais evoluido que o homem contemporaneo. Outra lacuna que os evolucionistas nao conseguem explicar.
Mas isto nao é tudo. Se hà evoluçao, onde estao as espécies transicionais nos registros fòsseis? Nao existe uma, em nenhum museu do mundo. Onde està a espécie transicional entre protozoàrios e metazoàrios invertebrados? E onde està a espécie transicional de matazoàrios invertebrados para vertebrados? E de peixes para anfibios? Ede anfìbios para rèpteis? E de répteis para mamìferos?. Nao esiste transmutaçao de espécie. Deus estipulou uma lei: "Cada um segundo a sua especie." Voce tem que crer em um Deus que fez todas as coisas, e nao que tudo foi fruto do acaso, pois mais uma vez a ciencia caminha em perfeita harmonia com a Biblia.

8°) Harmonia na Geologia, na Arqueologia e na Palenteologia - A estratificação da Terra e os e Fòsseis
Os detalhes apresentados em Gênesis sobre o dilùvio universal (Genesis 7 e 8) estao surpreendentemente consistentes com as mais recentes descobertas geológicas. O dilúvio de Noé tem uma explicação perfeita para as diversas camadas geológicas que podem ser vistas na terra, bem como para a explicaçao de fòsseis de animais mortos aparentemente de forma repentina ou fora de seus habitat naturais.

9°) Harmonia na Botânica - Classificação das plantas
"E disse Deus: produza a terra relva, ervas que deem semente, e àrvores frutìferas que deem fruto segundo a sua espécie, cuja semente esteja nele, sobre a terra. E assim se fez" (Genesis 1:11).
A Bíblia menciona mais de 250 plantas, flores e arbustos apenas no Antigo Testamento. Por séculos os botânicos classificam as plantas através de um sistema linear de flores produzidas. No entanto, este sistema foi descartado há muito tempo e agora as plantas são classificadas de acordo com as suas sementes. Surpreendentemente Moisés classificou as plantas com o mesmo método que os homens levaram séculos para começarem a implantar. 
"Mas Deus lhe dà o corpo como lhe aprouve dar, e a cada uma das sementes, o seu corpo apropriado" (I Co. 15:38). Os botânicos acreditam que a Bíblia nao contém nenhum erro na àrea da botanica. E assim, a Biblia continua em completa harmonia com a ciencia.

10°) Harmonia na Física Atomica - O àtomo
Em Hebreus 11:3 lemos: "Pela fé entendemos que o universo foi criado pela Palavra de Deus, de modo que o que se vê foi feito de coisas não se veem". (Veja também Colossenses 1:17 e Neemias 9:6).
A palavra "coisa" é usada na língua grega para descrever "o mais pequeno e minúsculo", "o mais elementar"," as partes mais básicas de qualquer coisa". Estes versos nos ensinam que todas as coisas se mantem e se sustem pelo poder inerente colocado nelas. "De modo que o que se vê foi feito de coisas não se veem". Em outras palavras, o universo material em sua forma mais básica não é realmente físico, mas é composto de "invisível", ou "coisas que não podem ser vistas "de acordo com outra versao bìblica. Uma àrvore nao é uma àrvore e uma pedra nao é uma pedra. Sao apenas a visao final da formaçao de bilhoes de àtomos interligados para formarem aquela estrutura. Os cientistas do passado pensavam que as coisas visìveis tinham sido feitas a partir de outras coisas visíveis e que essas coisas poderiam ser explicadas integral e fielmente, em termos de leis mecânicas e outros modelos. No entanto, no século XX houve uma explosão do conhecimento (Veja Daniel 12:4), e foi descoberto, graças à física atômica, uma pequena galáxia de partículas que giram em torno de um núcleo.
A distância entre essas partículas atè ao núcleo em que está girando, considerando-se as devidas proporçoes, é de aproximadamente a mesma distância ou raio da Terra ao Sol. Em outras palavras, o átomo é composto principalmente de espaço, e a matéria é constituída de átomos. Portanto, o homem e toda matéria sao compostos principalmente de espaço ou de substâncias não-físicas. O universo foi criado a partir de coisas invisíveis. Todo o material existente no corpo humano, em realidade, é menor do que a cabeça de uma agulha! Somente recentemente, apòs a descoberta do microscòpio eletronico, os cientistas perceberam que toda a matéria se mantém unida pela atração (força coesiva) e energia, ou seja, "por coisas que não se veem". A ciência a cada dia divide mais e mais o átomo e a tendência parece apresentar o dilema de que na realidade, nada é físico ou tangìvel, mas somente energia. Mas a Biblia ja falava disto hà mais de 2000 anos.
Por favor, amigo virtual, considere esta escritura Bíblica: "Cristo é a imagem visìvel de Deus, que é invisível. Ele é o seu filho primogênito, antes de toda a criação. Nele (Cristo) Deus criou todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, e os seres espirituais que têm dominio, autoridade e poder. Tudo foi criado por meio dele e para Ele. Cristo é antes de tudo, e Ele mantém tudo em ordem" (Colossenses 1:16). Alguém poderia argumentar que obviamente a amplidao do infinito é invisìvel aos nossos olhos, mas esse versìculo acima nos deixa claro que as coisas invisìveis sao nao somente as que estao nos céus, mas " todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis". E a ciencia uma vez mais vai em plena harmonia com a Biblia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário